Nubank: o banco que nasceu para inovar a experiência financeira de seus clientes
As fintechs são relativamente novas, em comparação ao tempo que imperou a oferta de produtos e serviços financeiros apenas por bancos tradicionais. Então, por muito tempo, a burocracia e a morosidade permearam a relação entre clientes e instituições financeiras.
Pensando em dar um novo sentido a essa relação, um Colombiano que morava no Brasil se uniu a mais dois empreendedores com a missão de ser a melhor experiência bancária para seus clientes.
Desta união, surgiu o Nubank, que começou a operar de forma tímida e hoje é uma das maiores Startups do Brasil. Para saber mais sobre esta história de sucesso é só continuar a leitura! Vamos?
Quem é o Nubank?
O Nubank é uma das maiores plataformas financeiras do mundo. Ele oferece seus produtos e serviços de forma 100% digital, a mais de 70 milhões de pessoas. Atualmente, a instituição possui clientes em todos os municípios brasileiros, no México e na Colômbia.
Ele possui 6 escritórios que estão instalados no Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e México. Inicialmente, operava como fintech, porém em 2017 recebeu licença para operar como banco no Brasil e tornou-se uma instituição totalmente independente.
Como o Nubank foi criado
O Nubank nasceu no ano de 2013, quando um dos idealizadores, David Vélez, imigrante colombiano no Brasil, passou por uma experiência desagradável ao ir à uma agência bancária.
Naquele momento, Vélez aproveitou a situação ruim para ressignificar sua vivência. Juntou-se, então, à paulista Cristina Junqueira e ao estadunidense Edward Wible, para fundar o Nubank.
A startup começou a operar de forma tímida, em uma casa alugada na cidade de São Paulo, com uma equipe pequena, mas totalmente comprometida, o que fez com que em pouco tempo o Nubank expandisse suas atividades.
Atualmente, a instituição possui cinco importantes pilares que a sustentam. São eles:
- O cliente no centro da estratégia e das decisões;
- Não ter medo de errar e ir para frente;
- Fazer com que os colaboradores se sintam importantes e parte essencial do Nubank;
- Valorização do coletivo, por meio da construção de times fortes e diversos;
- A busca de uma Smart Efficiency, ou seja, uma eficiência inteligente.
Produtos e serviços oferecidos pelo Nubank
Por ser um banco digital, e para assegurar a comodidade e agilidade prometida aos clientes, o Nubank opera de forma 100% online. Para isso, disponibiliza um aplicativo simples, completo e totalmente seguro, que está disponível para celular com sistema Android ou iOS.
A instituição oferece vários produtos, tanto para Pessoa Física quanto Jurídica. Confira, abaixo, alguns deles.
Pessoa Física:
- Conta Digital Nubank;
- Cartão de Crédito;
- Seguros diversos;
- Empréstimo pessoal;
- Investimentos.
Pessoa Jurídica (PJ):
- Conta PJ;
- Cartão de crédito PJ;
- Nu Tap, um app que possibilita receber pagamentos de crédito e débito por aproximação usando o celular.
Reputação do Nubank
Com inúmeros depoimentos de clientes satisfeitos com a instituição, o Nubank também comprova essa condição de respeito ao seu cliente, por meio da sua nota no site do Reclame Aqui, onde possui uma ótima reputação, com mais de 99 % de reclamações respondidas.
O Nubank vem, ao longo do tempo, construindo uma história de sucesso, sempre pautado no respeito ao cliente, com uma experiência personalizada e humana.