Por motivos diversos, todos nós estamos sujeitos a algum contratempo que nos leva à necessidade de dinheiro extra com urgência. Neste caso, o empréstimo pessoal pode ser a melhor opção, pois é uma das modalidades de crédito com menos burocracias.

Nesta categoria de crédito, a instituição financeira empresta dinheiro para uma pessoa física, sem a necessidade de comunicar o uso da quantia.

Então, se você precisa de um crédito desburocratizado, com facilidade para solicitar e com rapidez na aprovação, a Portocred é uma ótima opção! Deseja conhecê-la? Vamos lá!

Como é o empréstimo pessoal da Portocred?

  • Limite de crédito de até R$35.000,00, de acordo com o análise financeira;
  • Parcelamento em até 36 meses, com até 60 dias de prazo para pagamento da primeira parcela;
  • O pagamento das parcelas pode ser realizado com cheque, débito em conta ou carnê;
  • É necessário ter mais de 18 anos de idade;
  • Não pode ter o nome negativado.

Prazo para a liberação do dinheiro

Logo que o crédito for aprovado, o dinheiro será disponibilizado na sua conta em até 24 horas. Para os contratos efetivados após as 17 horas, o valor será liberado às 08:00 horas do próximo dia útil.

Passo a passo para solicitar seu empréstimo pessoal na Portocred

O processo de contratação do empréstimo pode ser realizado de forma presencial, em um dos mais de 200 pontos de atendimento físico espalhados pelo país ou de forma totalmente online, por meio do site oficial da instituição.

Para realizar a solicitação de maneira presencial, basta levar ao posto de atendimento:

  • CPF,
  • Documento de identidade,
  • Comprovante de endereço no nome do solicitante e
  • Comprovante de renda.

Mas, se você preferir a comodidade do meio digital, basta acessar o site oficial da instituição e, na página inicial, clicar em “Simular”, no canto superior direito. Em seguida escolha a modalidade “Empréstimo pessoal”.

Na página seguinte será preciso clicar em “Crie sua conta”. Logo você será direcionado para a página do cadastro. O primeiro passo será compartilhar sua localização, para que o cadastro e a simulação se tornem mais seguros, evitando fraudes.

Em seguida informe seu nome completo, CPF, data de nascimento, número do seu celular, e-mail e crie uma senha para acessar a sua conta. Confirme seus dados, leia e aceite os Termos de Uso e a Política de Privacidade e clique em “finalizar cadastro”.

Após finalizado o cadastro, será enviado para o seu e-mail, um código de 6 dígitos que deverá ser informado na etapa de verificação da conta. Após esse procedimento, a simulação poderá prosseguir e serão solicitadas mais algumas informações básicas.

Essas informações serão processadas com respostas às perguntas: “Você está negativado?”, “Você nasceu no Brasil?”, “Qual é o seu sexo biológico?”, “Qual é o motivo do empréstimo?”, “Qual dia do mês você recebe seu salário?”.

Em seguida você deverá escolher uma data para vencimento das parcelas, selecionar o tipo da sua ocupação profissional, sua área de atuação e informar o valor da sua renda mensal. O próximo passo será escolher o valor que gostaria de pegar emprestado.

Após alguns instantes, se houver alguma oferta disponível, a mesma será apresentada para que você escolha a quantidade de parcelas e receba as informações do contrato como taxas de juros, por exemplo.

SOLICITAR AGORA!