Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) e precisa de recurso financeiro para investir no seu negócio, pagar fornecedores ou quitar dívidas, o empréstimo para MEI é uma boa opção, pois existem créditos com condições especiais para esses microempreendedores.

Essa linha de crédito diferenciada permite que o contratante desfrute de alguns benefícios bem vantajosos. Um deles é a redução da taxa de juros, o que já é um bom ganho se comparado às taxas aplicadas para contratação de outras modalidades de empréstimos.

Então, se você é um MEI e precisa de crédito para alavancar a sua empresa, conheça a Provu e impulsione o seu negócio!

Quem é a Provu?

A Provu é uma fintech com serviços totalmente digitais. Foi fundada na Alemanha em 2013, com o nome de Lendico e começou a operar no Brasil no ano de 2015. Atualmente, além do Brasil e Alemanha, ela existe em outros países da Europa.

Em 2021, com uma estratégia de reposicionamento e maior alcance dos seus produtos financeiros, a Lendico passou a se chamar Provu. Essa mudança trouxe melhores soluções financeiras, porém manteve a eficiência e a reputação já nutridas pela Lendico.

Vantagens do empréstimo para MEI na Provu

Um dos grandes diferenciais da Provu é que ela oferece um empréstimo pessoal como crédito para MEI. Com isso, o contrato é feito pelo CPF e não pelo CNPJ, o que permite que o dinheiro não fique restrito e possa ser usado para qualquer finalidade.

Além do mais, todo o processo de solicitação, desde a simulação até a liberação do dinheiro, é feito de forma online e gratuita.

A Provu é segura?

Autorizada pelo Banco Central a fornecer empréstimos, a Provu adota todas as medidas necessárias para proteger os dados pessoais informados pelos clientes. Utiliza, inclusive, a criptografia para o envio de dados.

Além disso, a Provu não pede nenhum tipo de pagamento ou depósito antecipado para liberar o crédito, e todo o processo de solicitação deve ser feito exclusivamente por meio do site oficial da instituição.

Limite de crédito e prazo para pagamento

Os valores disponíveis para empréstimo variam de R$2.500,00 a R$50.000,00 e o limite que será aprovado dependerá da análise da capacidade de pagamento do cliente.

O valor contratado poderá ser pago em até 36 meses.

O que é preciso para pedir o empréstimo na Provu

Para solicitar o empréstimo pessoal na Provu é preciso ser maior de idade e informar:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF em situação regular;
  • Renda mensal;
  • Ocupação profissional atual;
  • Motivo do empréstimo;
  • E-mail e telefone para contato.

Com essas informações, será feita uma rápida pré-análise de crédito. Caso seja localizada alguma restrição do CPF em algum órgão de proteção ao crédito, provavelmente o pedido não será liberado, pois a Provu ainda não concede crédito a negativados.

Resolver as questões financeiras da sua empresa é bem mais simples do que você pensava, não é mesmo? Então contrate já seu empréstimo!