Empréstimo com garantia de imóvel Banco Inter: cheio de facilidades para você
Você sabia que pode usar sua casa ou apartamento como garantia de pagamento de empréstimo? Essa modalidade de crédito é ideal para quem precisa de um limite de crédito alto ou que, por algum motivo específico, não consegue ter sua solicitação aprovada.
Por possuir as menores taxas de juros do mercado, essa categoria de empréstimo pode ser uma ótima opção para quem deseja realizar grandes projetos ou para, quem sabe, trocar uma dívida mais cara por uma mais barata.
Então, se você se interessou por saber mais sobre essa possibilidade de crédito, trouxemos neste texto várias informações sobre o empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter. Para conhecê-lo é só continuar a leitura!
Segurança e confiabilidade do Banco Inter
O Banco Inter atua na área de crédito desde 1994, quando ainda era uma financeira e se chamava Intermédio. Em 2013, autorizada pelo Banco Central do Brasil, passou a se chamar Inter e a operar como banco, se solidificando ainda mais no mercado financeiro.
Para assegurar todos os processos, o Banco Inter utiliza as mais altas tecnologias de segurança, seguindo todas as diretrizes da Lei de Proteção de Dados. Além disso, usa o sistema i-Safe, que é um sistema de códigos que autenticam as transações na Conta Digital.
Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Inter?
Nesta modalidade de crédito, o Inter oferece empréstimos com garantia de imóvel, onde até 50% do valor do imóvel pode ser disponibilizado como crédito. O valor mínimo do empréstimo é de R$50.000,00, com prazo de pagamento de até 20 anos e taxas a partir de 0,90% ao mês. O dinheiro pode ser utilizado para qualquer finalidade, sem necessidade de justificativa, e o imóvel dado como garantia pode continuar sendo utilizado normalmente.
Requisitos para se conseguir o empréstimo no Banco Inter
- Apresentação de um imóvel como garantia.
- O imóvel precisa ter o Habite-se, documento que atesta sua adequação para habitação e conformidade com as leis municipais.
- Documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, declaração de saúde, comprovante de residência atualizado e ficha cadastral preenchida e assinada.
- Comprovação de renda com holerites ou extratos bancários dos últimos 3 meses e declaração completa de Imposto de Renda do último exercício.
- Documentos do imóvel: matrícula atualizada, IPTU e fotos.
Se você deseja contratar um empréstimo vantajoso, com segurança e taxas de juros bem atrativas, o empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter espera por você!