Se você vai viajar e está pensando em ir a uma casa de câmbio comprar moeda estrangeira, para levar dinheiro em espécie na moeda local, queremos te dar uma boa notícia: a Wise lançou o cartão internacional Wise que pode facilitar as suas transações internacionais.

O processo de solicitação é bem simples e o cartão pode fazer grande diferença na hora de pagar suas compras ou fazer transferências para moedas de outros países. Para saber como pedir o seu cartão Wise é só continuar a leitura! Vamos juntos?

Funcionalidades e vantagens do cartão Wise

  • Cartão de débito Internacional;
  • Totalmente gratuito;
  • Pode ser usado em mais de 55 moedas distintas;
  • Permite o envio de dinheiro para outros países;
  • Autoriza saques em caixas eletrônicos no exterior;
  • Possui versão física e virtual;
  • É administrado pelo aplicativo, de forma 100% digital;
  • Baixas tarifas de câmbio.

Tarifas do Wise

Para quem mora no Brasil, não é cobrada a emissão do cartão. São permitidos até dois saques gratuitos por mês, desde que o valor de cada saque não seja maior que R$1.400,00, equivalente em moeda estrangeira.

Caso o valor seja ultrapassado, é cobrada uma taxa de R$6,50 por operação. Já os valores de IOF, que são cobrados em todas as transações financeiras, é apenas 1,1%, portanto bem abaixo dos praticados por outros cartões, como o de crédito, por exemplo.

Sobre a taxa de câmbio, a instituição cobra somente a taxa média do mercado, com isso, os clientes pagam o valor real do câmbio. Como a Wise não cobra margem de lucro adicional, é bem mais econômica que outras instituições financeiras.

Como solicitar o Cartão Wise

O cartão está vinculado à conta Wise, portanto o primeiro pré-requisito para solicitá-lo é abrir uma conta na instituição. Essa conta é gratuita e pode ser aberta de forma totalmente digital, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site oficial da Wise;
  • Clique na opção “Criar Conta”;
  • Em seguida, digite um e-mail para contato;
  • Logo, você deverá escolher o tipo de conta que deseja abrir, que pode ser pessoal ou empresarial;
  • Selecione o país onde você reside;
  • Insira o seu número de telefone celular, para onde será enviado um código de verificação, que deverá ser inserido no local próprio;
  • Em seguida, crie uma senha de acesso e informe os dados complementares solicitados.

Quando a conta estiver aberta, o cartão poderá ser solicitado pelo aplicativo ou pelo site. Para isso:

  • Clique em “cartões”, depois em “solicitar cartão”;
  • Em seguida, será preciso confirmar sua identidade e endereço, por meio do envio de uma foto do documento de identidade, do comprovante de endereço e de uma selfie segurando seu documento de identidade;
  • Alguns dados adicionais poderão ser solicitados;
  • Também será preciso adicionar saldo à sua conta para habilitar o seu cartão. Esse valor não é uma taxa e ficará disponível para ser usado por você.

O prazo para envio do cartão físico é de três dias úteis a três semanas, contudo o cartão virtual pode começar a ser usado logo que o pedido for aprovado.

SOLICITE SEU CARTÃO COM O BANCO